Monday, 25 August 2008








Foto da direita by N.




"(...) Finalmente voltou a pegar nos esboços que fizera dias antes, quando tentara reproduzir as ruínas. Era o princípio de uma história, queria começar a trabalhar nela.
Mas algo dentro de si resistia. Abandonando os esquiços, fixou os olhos na bola de cristal e perdeu-se nas suas paisagens de gelo, até encontrar a casa. Mas não estava em ruínas, era uma velha casa de pedra rosada, com uma beleza muito particular, uma beleza escura, altiva. Com muita força. E o jardim à volta estava cheio de vida, as árvores repletas de folhas, os arbustos em plena floração, a água na fonte, os pássaros nos ramos, os arcos de pedra cobertos de hera e madressilva.
E foi isso que pintou, não umas ruínas abandonadas mas uma bela casa antiga, sobre um planalto, recortando-se contra um céu escuro e sem fundo."

(Ana Teresa Pereira, in Se eu morrer antes de acordar)

Thursday, 14 August 2008




Depois da Figueira-da-Foz, a exposição de fotografia O tempo e o deserto encontra-se agora num novo espaço, até finais de Setembro: o Gare Caffé. Situado na Granja-do-Ulmeiro (entre Coimbra e Montemor-o-Velho), próximo da estação de comboios de Alfarelos, o Gare é clean, fresco, cosmopolita, com Internet e produtos de qualidade. Inauguraram ontem, a exposição e o café.

Monday, 11 August 2008



Adoro os meus tecidos novos! São a minha cara e prometem dar vida a muitos projectos!

Estou de férias e quero aproveitar cada dia, cada minuto e cada segundo da melhor forma possível. Vai ser o meu exercício de casa, viver menos o futuro e respirar o ar do momento, bem fundo!
Boas férias e, acima de tudo, bons momentos!

Saturday, 26 July 2008

29




Hoje o dia foi assim :)

Saturday, 19 July 2008

Inspirar...







by: tom tom - jen - hansi linderoth


Tenho tido muito pouco tempo para deambular à procura de inspiração. Normalmente aproveito todos os momentos para pôr em prática algumas ideias que vou tendo a caminho do trabalho, na primeira hora da manhã que dedico ao Mundo Flo, minutos antes de adormecer... mas hoje apeteceu-me esta pausa, para inspirar outros ares, refrescar as imagens da minha mente e sonhar.

Thursday, 10 July 2008




Haverá melhor sítio para poisar as minhas fotos que um lugar onde os livros descansam? Na Figueira-da-Foz, durante este mês...

Friday, 27 June 2008



É já este Domingo, em Cantanhede. Vou lá estar com muitas novidades!
Até lá e bom fim-de-semana!