Monday, 19 October 2009

Cool shopping




Este fim-de-semana fiz algumas compras para as peças em que estou a trabalhar. Comprar lãs é sempre uma perdição e acabo por trazer mais do que o esperado, cheia de vontade de fazer mil e um projectos (que, devido à falta de tempo e lentidão que o tricot requer, acabam por ficar reduzidos a muito menos). Também não resisti a dois carimbos...
Por entre compras e agulhas, houve ainda tempo para pôr em prática alguns projectos caseiros há muito adiados (mostro em breve), o que ajuda à sensação de dever cumprido! Foi um fim-de-semana... terapêutico ;)

P.S: Parece que o Outono finalmente chegou!

Friday, 16 October 2009

Winter homes


by France Ruffenach (via Automatism)


by Toast


by James Merrel


by Lobster and Swan

Depois de ler este artigo, fiquei com vontade de fazer um make over à casa para a preparar para o frio. A ideia de a tornar mais acolhedora, mais sazonal, é irresistível e há tantas coisas simples que podemos fazer (e que com a correria do dia-a-dia acabamos por deixar para trás), tal como com a roupa que vestimos. Vai ser o meu projecto para o resto do mês de Outubro e prometo deixar aqui alguns resultados. Ah, e sem gastar dinheiro, o que torna o desafio ainda maior ;)

Wednesday, 14 October 2009

Dreams


Photo by Mädchen

"Dreams don't go away that easily. You may try to dismiss them, but they're always in the back of your mind." (Deborah A. Bailey, via The Storque)

Monday, 12 October 2009

À moda antiga



Para quem ainda escreve aos amigos, para quem não o faz há muito tempo, para quem só o faz no Natal ou simplesmente para quem gosta de coleccionar, há postais novos no Mundo Flo, ainda a propósito da Colecção Outono Inverno, e outros reeditados mesmo a tempo desta época!

Friday, 9 October 2009

Friday's inspiration


Photo by John Dummer and styling by Marieke van Proosdij (via Decor8)


Photo by Geninne Zlatkis (via Decor8)

Gosto de apontamentos de cor e personalidade em fundos brancos e cheios de luz!
Bom fim-de-semana!


P.s: Atendendo aos pedidos, aqui fica a receita do bolo:

Ingredientes:
- 200 g margarina
- 250 g açúcar
- raspa de 1 limão
- 5 ovos
- 250 g farinha com fermento
- 5 colheres de sopa de caramelo líquido
- pão ralado

Derreter a margarina e batê-la com o açúcar até obter um creme esbranquiçado.
Adicionar a raspa do limão e as gemas de ovo, uma a uma, mexendo sempre.
Juntar a farinha e as claras batidas em castelo, alternadamente.
Dividir a massa ao meio.
Juntar a uma das metades o caramelo e mexer.
Deitar a outra metade numa forma untada com margarina e polvilhada de pão ralado.
Deitar por cima a metade com caramelo e levar ao forno cerca de 50 minutos.
Desenformar ainda morno.

Bon apetit!

(Receita de bolo de limão e caramelo, tirada de uma revista do Lidl)

Wednesday, 7 October 2009

"Ainda assim ...há o universo inteiro."


Photos by Myoung Ho Lee (via Automatism)

(...)
Pode então haver um momento em que o mundo pára. A idade pára. É nesse instante que se pode pensar: nunca quis ser aquilo em que me tornei, quis sempre não ser aquilo em que me tornei. Com o mundo completamente parado, com a idade parada, não é difícil parar também e, rodeados de fragmentos: uma existência inteira feita de vidro estilhaçado e espalhado no chão: o mais natural é baixarmo-nos sobre os calcanhares, pousar os cotovelos sobre os joelhos dobrados e, com cuidado, esticar as mãos para, com a ponta dos dedos, se começar a escolher cada fragmento, distinguir o que se deve abandonar do que se deve manter. Desistir não é sempre mau. Há vezes em que não se pode evitar. Todos nos dizem continua, continua, mas é o mundo que desiste, inteiro, à nossa volta. (...)

José Luís Peixoto, in Desistir.

Monday, 5 October 2009

Homemade weekend




Nada como um fim-de-semana caseiro e prolongado para recarregar baterias e colocar a vida mais em ordem! Melhor ainda se começa com tempo de Verão e termina com tempo de Outono! Bolo de limão e caramelo, muitos crafts e planos para quebrar a rotina de vez em quando (quais são as vossas sugestões?)...
Ah, e já temos a vencedora desta mala...