Monday, 12 April 2010

Summer days in April















Foram dois dias óptimos, com um tempo que sabe ainda melhor por ser fora de época! Não fomos à praia, mas aproveitámos bem o sol, com longos passeios, gelado, encontros inesperados, e uma sensação de leveza e energia que já não sentia há muito! Agora é fazer com que dure pela semana dentro...
Boa semana!

Friday, 9 April 2010

Weekend


1. Painful backache, 2. another fan of "that blue table", 3. The most delicate things..., 4. lemons+limes

O fim-de-semana promete calor, e por isso deixo-vos com cores ácidas e aroma a citrinos. Bom fim-de-semana!

Thursday, 8 April 2010

Poemagem #9


Photo by Adriana O.


O problema de ser norte

Era um verso com árvores à volta.
Tinha o problema de ser norte
e dia e tão contrário à natureza.
Era um verso sem ar livre
mas com árvores em círculo
e eu no centro, em baixo, nas escadas
de pedra, cheia de verde e de frio
e a pensar que continuo a não entender
a natureza contrária aos meus olhos.
Pois se as árvores são a única
paisagem deste verso, a toda a volta,
e eu no fundo, em baixo, nas escadas
de pedra ainda, se voltando-me, morrendo,
serão elas ainda a única paisagem deste verso,
como poderei amá-las
sem que

um
raro
silêncio ainda

me interrompa?

(Filipa Leal, in O Problema de Ser Norte, Deriva Editores, 2008)


*Sobre o projecto Poemagem*

Wednesday, 7 April 2010

Remember to take a deeeep breath...


Photo by CozyMemories

Monday, 5 April 2010

Do fim-de-semana






Espero que tenham tido uma óptima Páscoa e fim-de-semana prolongado. Nós aproveitámos os momentos de chuva para ficar em casa, descansar e estar com amigos e família, e os momentos de sol para passear pela cidade. Dias bem simples, como nós gostamos!
Após um longo período de baixa produtividade criativa (relativamente às novas peças para o Mundo Flo), posso finalmente dizer que comecei a nova colecção! Espero ter novidades em breve!

Das fotos: pão feito em casa na nova máquina (é uma sensação fantástica acordar e ter o pão acabadinho de fazer à espera na cozinha!) e uma receita de massa improvisada que resultou muito bem.


Massa com legumes, presunto e queijo:

- Cozer esparguete em água e sal.
- No wok saltear, em azeite, alho picado, legumes cortados aos bocadinhos (courgette, cogumelos, pimento, tomate bem maduro, brócolos e alho francês). Adicionar manjericão picado quase no final.
- Misturar os legumes com a massa, polvilhar com queijo emmental ralado (e mexer para o queijo derreter com o calor), e juntar pedacinhos de presunto e mais manjericão.

Thursday, 1 April 2010

Fleur fatale





Chegou! Já aqui tinha falado desta loja, e hoje chegou a minha encomenda. Melhor do que esperava, com pormenores deliciosos, o colar é lindo lindo e os postais vão ficar mesmo bem na minha parede. Que boa forma de começar o fim-de-semana!

Boa Páscoa!

Poemagem #8

Gasto a noite a escrever recados. O envelope estremece
no fogo oculto das mãos.As palavras aguçadas na pequena
chama do ourives morrem de bolor. Seta inútil num estojo
de vaidades.

(Alberto Serra, in O Aparo do Demónio, Edições Afrontamento, 2006)



Photo by Brian W Ferry


*Sobre o projecto Poemagem*