Monday, 31 May 2010

News



Foi um fim-de-semana intenso, sempre de um lado para o outro, mas com um balanço muito bom!
Uma das novidades que queria contar é que levámos o Mundo Flo a Coimbra para conhecer o projecto Anthrop, e agora já lá podem encontrar algumas peças, muito bem acompanhadas pelo trabalho de vários artistas fantásticos!
A noite de Sábado terminou num belo jantar de amigos, na Nazaré, com um pôr-do-sol de encomenda, boas notícias e muitas saudades! Ainda pisei a areia da praia, durante uns breves minutos, mas o suficiente para ser delicioso!
No Domingo preparámos a casa para a outra novidade, que passo a apresentar:




Este é o Elffie, o nosso novo amigo! É um lindo bebé de 2 meses que veio morar connosco! Quando falei em mudança, não exagerei. É a primeira vez que tenho um gato (o N. já tem mais experiência) e confesso que sempre tive bastante medo deles. Quando o N. falou nesta hipótese, apesar do meu medo resolvi aceitar, porque sei que aos poucos me vou adaptar. Será uma experiência de conquista mútua, e tenho a certeza de que vai valer muito a pena! É lindo, ainda está um pouco assustado (chegou hoje) mas não deve tardar até começar a explorar o seu novo lar com toda a curiosidade típica dos gatos! Já aprendi bastante a ler e a consultar os amigos mais experientes, mas as sugestões e conselhos são sempre bem-vindos!

Friday, 28 May 2010

Surpresas







Um pouco de Natureza dentro de casa para terminar bem a semana! O fim-de-semana promete ser em cheio e depois espero trazer algumas novidades. Até lá, vamos andar de um lado para o outro, tratar de alguns assuntos e estar com amigos muito queridos. E preparar uma pequena grande mudança, já para a semana... é surpresa!
Bom fim-de-semana!

Thursday, 27 May 2010

Poemagem #16

Quando aqui não estás

o que nos rodeou põe-se a morrer
a janela que abre para o mar
continua fechada só nos sonhos
me ergo
abro-a
deixo a frescura e a força da manhã
escorrerem pelos dedos prisioneiros
da tristeza
acordo
para a cegante claridade das ondas
um rosto desenvolve-se nítido
além
rasando o sal da imensa ausência
uma voz
quero morrer
com uma overdose de beleza
e num sussuro o corpo apaziguado
perscruta esse coração
esse
solitário caçador

(Al Berto, in Vigílias, Assírio & Alvim, 2004)



Photo by Mariana Newlands


*Sobre o projecto Poemagem*

Tuesday, 25 May 2010

Cá em casa...





A minha orquídea acordou depois de um longo período de "hibernação"... já tem 2 flores e muitas mais a caminho! E fiz pão de passas... que foi eleito o meu favorito!
Hoje está um dia tristonho. O fresco até sabe bem para aliviar a atmosfera pesada dos últimos dias. Mas parece que me contagiou um pouco todo este cinzento. Hoje apetecia-me assim... um pequeno milagre :)

Monday, 24 May 2010

Do fim-de-semana







O fim-de-semana não podia ter começado melhor, com o concerto das Au Revoir Simone em Alcobaça, na 6ª feira (muito fresh, muito girly, boa onda, adorei)! Depois seguiram-se dois dias cheios de sol, que aproveitámos para dividir entre arrumações em casa e momentos de puro relax com direito a gelado à beira rio. Ainda não foi desta que fui à praia, mas o Verão ainda é uma criança ;)



Au revoir simone

Friday, 21 May 2010

Thinking about the beach


Photo by Polly Wreford


Esta foto, bem como este tempo, só me lembram a praia, e tenho umas saudades de pôr os pés na areia!

Bom fim-de-semana, com ou sem praia, mas com muito descanso!

Thursday, 20 May 2010

Poemagem #15


photo by Erica Shires


Um dia sem esperar, entraste na minha janela
vida como as aves entram pelas janelas,
sem querer.

Este “sem querer” ficou entre nós.

(Lídia Martinez, in Um adeus perfeito, Edições Ulmeiro, 2001)



*Sobre o projecto Poemagem*