Monday, 5 July 2010

Summer favs...


Foto do N.




Algumas das coisas que mais gosto no Verão:

- pisar a relva descalça
- o som quase constante de pássaros e cigarras
- ter a casa sempre cheia de flores
- a variedade de frutas
- misturá-las com iogurte natural
- estar ao ar livre

Este fim-de-semana conseguimos tudo isso!
Boa semana!

Friday, 2 July 2010

Old new







Fomos jantar com os meus pais à casa que era dos meus avós e voltámos cheios de objectos retro preciosos: um pano, um frasco e umas chávenas pintadas à mão, tudo muito 60's!

Bom fim-de-semana!

Thursday, 1 July 2010

Julho


Photo by Erica Shires

Nem acredito que já estamos em Julho! Já passou meio ano e estou perto de fazer anos novamente... Acho que quanto mais velhos ficamos mais rápido o tempo passa e isso só me leva a confirmar aquilo que já pensava, que o tempo é mesmo muito relativo!

Fez também 1 mês que temos o nosso Elffie connosco, e a cada dia que passa fica mais confiante, mais senhor de si. Está a crescer muito depressa e sei que vou ter saudades daquele gatinho minúsculo arrepiado, mas também gosto de o sentir mais independente, com a personalidade mais vincada, mais espertalhão :) Foi uma mudança muito rápida e natural e já não me imagino a viver de outra forma!



Em Julho estou a preparar uma surpresa no Mundo Flo e tenho ainda alguns planos para novas peças, antes de dar por terminada a colecção e começar a pensar noutras paragens. Vai ser um mês intenso mas a contagem decrescente para as férias vai ajudar ;)
Desejo-vos um óptimo mês de Julho!

Poemagem #21


Photo by Elisa Dudnikova



SEM DATA

Esta voz com que gritei às vezes
não me consola de só ter gritado às vezes.

Está dentro de mim como um remorso, ouço-a
chiar sempre que lembro a paz de segurança estulta
sob mais uma pedra tumular sem data verdadeira.

Quando acabava uma soma de silêncios,
gritava o resultado, não gritava um grito.

Esta voz, enquanto um ar de torre à beira-mar
circula entre as folhas paradas,
conduz a agonia física de recordar a ingenuidade.

Apetece-me explicar, agora, as asas dos anjos.

(Jorge de Sena, in Perseguição, 1942)


*Sobre o projecto Poemagem*

Tuesday, 29 June 2010

Do fim-de-semana





No fim-de-semana, houve festa em família, o S. Pedro, e muito calor. O arroz doce não fui eu que fiz, mas enfeitei. Matei saudades de andar de comboio. Terminei o meu rolo da Pentax! E o Verão parece mesmo ter vindo para ficar!
Boa semana!

Thursday, 24 June 2010

Summer city walks









Com o bom tempo aumentam os passeios a pé, muitas vezes sob a forma do caminho mais longo para casa. Ajuda a aclarar as ideias (faço muitas vezes brainstorming enquanto ando) e a diminuir o cansaço, faz bem à saúde e à alma! Apesar de na cidade fazer tudo a pé, muitas vezes caio na rotina de seguir sempre o mesmo trajecto, o mais curto para poupar tempo. Nunca fui muito de deambular, prefiro andar com um objectivo (ainda que o fim seja menos importante do que o meio), mas tenho pena de ser assim. Este Verão tenho mesmo de andar mais!

Já agora, bom fim-de-semana!

Poemagem #20

Mas que sei eu

Mas que sei eu das folhas no outono
ao vento vorazmente arremessadas
quando eu passo pelas madrugadas
tal como passaria qualquer dono?
Eu sei que é vão o vento e lento o sono
e acabam coisas mal principiadas
no ínvio precipício das geadas
que pressinto no meu fundo abandono
Nenhum súbito lamenta
a dor de assim passar que me atormenta
e me ergue no ar como outra folha
qualquer. Mas eu sei que sei destas manhãs?
As coisas vêm vão e são tão vãs
como este olhar que ignoro que me olha

(Ruy Belo, in Todos os poemas)



Photo by Brigitte Heinsch


*Sobre o projecto Poemagem*