Monday, 16 August 2010

Um lugar




"(...) Pensa melhor. Não irá para nenhum desses lugares. Quer ir para um lugar aberto. Longe de tudo e de todos, onde possa viver ignorada como uma planta ou um lagarto. Quer uma casa sem paredes nem tecto. Sem cercado à volta do quintal. Um lugar de liberdade e de silêncio. (...)

(...) Olhar para o mundo é tudo o que lhe resta. A natureza é sustentável, perfeita. Quando todos partem, há uma sombra esperando por ti. Uma paisagem bela no horizonte para preencher o vazio. Mesmo que haja fogo no peito há chuva, há vento, há orvalho para arrefecer a dor e acalmar a fervura. Quando o coração penetra nas trevas tenebrosas há sol, há lua, há estrelas no céu para acender a vela da esperança. A natureza está repleta de sons e poemas que te preenchem os ouvidos dos desertos de palavras de amor. (...)"


(Paulina Chiziane , in O Alegre Canto da Perdiz)

Friday, 13 August 2010

Ir



Vamos uma semana de férias, para Sul. Até ao nosso regresso, fiquem bem!

Thursday, 12 August 2010

More new things









Faltava aqui falar de duas coisas novas cá em casa: o relógio da Uncommon, que estava na minha wishlist há bastante tempo e que ofereci a mim própria (parece ter sido feito à medida do meu atelier), e o livro que foi prenda de anos do meu irmão, que está cheio de ideias óptimas para reaproveitar objectos e dar-lhes uma nova função. A minha cara, portanto :)

Pousio no Gare Caffé





A minha exposição de fotografia Pousio está agora patente no Gare Caffé, coincidindo com a comemoração do 3º aniversário deste espaço, na Granja do Ulmeiro. Quem não teve oportunidade de a ver em Coimbra pode agora visitá-la, até Outubro.

Lazy days #2










Ontem passámos pela Figueira-da-Foz. Lanche de crepes com gelado, um saltinho à praia para molhar os pés, jantar com a S. e visita à Anthrop...
E hoje houve panquecas ao pequeno-almoço!

Poemagem #27


Photo by hoy.joy


Variações Goldberg com chuva

Quando estamos sozinhos, as coisas contempladas em silêncio deixam-nos nus. Despem-nos de todas as desculpas e distracções que haviam de proteger-nos. Deixam-nos a sós, perante nós mesmos e a nossa vida, que vemos como uma montanha exclusivamente nossa. Uma espécie de Himalaia só nosso, e condenados a conviver para sempre nos seus cumes. Um Himalaia de perguntas. E nós sozinhos para lhes responder.

(Jordi Nadal, in Tão perto de ti, Âmbar ,2005)


*Sobre o projecto Poemagem*

Tuesday, 10 August 2010

Lazy days














A primeira foto é do N.


Estes dias têm sido assim...