Friday, 10 September 2010

Summer memories on film #2




Pentax K1000, Fujifilm 200ISO

Summer memories on film


Pentax K1000, Fujifilm 200ISO

As manhãs e as noites vão ficando mais frias, os dias mais curtos, mas o sol ainda vai aparecendo por aqui. Tal como as memórias ainda frescas dos momentos que passámos ao pé do mar. E agora chegaram os rolos que mandámos revelar, para avivar essas imagens que ainda me fazem sorrir...

Bom fim-de-semana!

P.s: Vejam as fotos do N. aqui.

Thursday, 9 September 2010

Poemagem #31


Photo by Dolòres Marat


[..]

Ela só percebe que agora alguma coisa vai mudar, que choverá ou cairá a noite.Mas não suporta a espera de uma passagem, e antes da chuva cair, o diamante dos olhos se liquefez em duas lágrimas.

(Clarice Lispector, in Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres)



*Sobre o projecto Poemagem*

Monday, 6 September 2010

Do fim-de-semana







De volta aos fins-de-semana caseiros... a maior parte do tempo foi passada entre a varanda, o atelier e a cozinha (fiz compota de pêssego e pêra, receita daqui), jantámos com amigos e demos um belo passeio pela cidade. Simple and good life :)

Friday, 3 September 2010

Magical place






A minha caixa do correio continua a ser um lugar mágico de onde saem coisas mais interessantes do que apenas contas para pagar... E por vezes do nada surgem coisas tão bonitas como estas que a Marta me enviou, e que animaram a minha semana. Obrigada!
E como as leituras cá em casa andam aceleradas, nada melhor do que encomendar alguns livros em 2ª mão de alguns favoritos, para completar a nossa colecção (o mérito é todo do N.)!

Bom fim-de-semana!

Thursday, 2 September 2010

Poemagem #30

TELEGRAMA

a flor que és não a que dás
eu quero
porque me negas o que te não peço
tempo há para negares depois de teres dado
flor sê-me flor


(Pedro Paixão, in O mundo é tudo o que acontece, 2008, Quetzal)




Photo by Leda Cruz

*Sobre o projecto Poemagem*

Wednesday, 1 September 2010

Goodbye Summer...




Embora ainda faltem alguns dias, chegámos a Setembro, as férias acabaram e estou de volta ao trabalho e à rotina habitual, o que significa que o que resta do Verão me vai passar um bocado ao lado. Excepto as pausas nos cafés ou na varanda, as caminhadas ao fim-de-semana e algumas escassas idas à praia, que vai ficando mais vazia, mais bonita. Mas, aos poucos, vou-me mentalizando que uma nova etapa está à porta, e preparo-me para a receber de braços abertos (devagarinho)...