As manhãs e as noites vão ficando mais frias, os dias mais curtos, mas o sol ainda vai aparecendo por aqui. Tal como as memórias ainda frescas dos momentos que passámos ao pé do mar. E agora chegaram os rolos que mandámos revelar, para avivar essas imagens que ainda me fazem sorrir...
Ela só percebe que agora alguma coisa vai mudar, que choverá ou cairá a noite.Mas não suporta a espera de uma passagem, e antes da chuva cair, o diamante dos olhos se liquefez em duas lágrimas.
De volta aos fins-de-semana caseiros... a maior parte do tempo foi passada entre a varanda, o atelier e a cozinha (fiz compota de pêssego e pêra, receita daqui), jantámos com amigos e demos um belo passeio pela cidade. Simple and good life :)
A minha caixa do correio continua a ser um lugar mágico de onde saem coisas mais interessantes do que apenas contas para pagar... E por vezes do nada surgem coisas tão bonitas como estas que a Marta me enviou, e que animaram a minha semana. Obrigada! E como as leituras cá em casa andam aceleradas, nada melhor do que encomendar alguns livros em 2ª mão de alguns favoritos, para completar a nossa colecção (o mérito é todo do N.)!
Embora ainda faltem alguns dias, chegámos a Setembro, as férias acabaram e estou de volta ao trabalho e à rotina habitual, o que significa que o que resta do Verão me vai passar um bocado ao lado. Excepto as pausas nos cafés ou na varanda, as caminhadas ao fim-de-semana e algumas escassas idas à praia, que vai ficando mais vazia, mais bonita. Mas, aos poucos, vou-me mentalizando que uma nova etapa está à porta, e preparo-me para a receber de braços abertos (devagarinho)...