Friday, 15 October 2010

Bom fim-de-semana


1. leaves, 2. Roasting Reds, 3. autumn in monochrome, 4. autumn


Os próximos dias prometem ser intensos e muito bem passados :)
Bom fim-de-semana!

Thursday, 14 October 2010

Poemagem #36

"O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que nem eu mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessoa; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade... sei lá de quê!"

(Florbela Espanca)



Photo by Lupen Grainne


*Sobre o projecto Poemagem*

Monday, 11 October 2010

Do fim-de-semana









Primeiro os raios de sol, aproveitados na rua para apanhar um pouco de ar, tomar café e passear pela feira de velharias (desta vez bem reduzida devido ao tempo instável) e pelo parque. Depois a chuva, em casa, a aproveitar o que de melhor tem a vida caseira. Boa semana!

Friday, 8 October 2010

Last days




Postais que encomendei daqui


Postal da Noruega do meu irmão


Elffie a dormir à janela do atelier... das coisas mais calmantes que há!


Bruschetta de beringela e tomate


Trabalhando no feriado (mas quem corre por gosto não cansa!) - foto do N.



Do nosso passeio, no feriado



" (...) o tamborilar em que se mesclavam os pés em fuga e as gotas de chuva retiniu no xilofone dos passeios - o bater das portas, as janelas a serem fechadas, depois nada a não ser o silêncio e a chuva. Fio então que, com passos lentos e arrastados, ela veio postar-se ao lado dele, por baixo do candeeiro, e dir-se-ia que o céu era um espelho estilhaçado por um trovão, pois a chuva caía entre eles como uma cortina de cacos de vidro."

(Truman Capote, in O Falcão Decapitado, A Árvore da Noite e outras histórias)

...

Bom fim-de-semana!

Thursday, 7 October 2010

Poemagem #35


Photo by Andrew Paynter


De amor nada mais resta que um Outubro
e quanto mais amada mais desisto
quanto mais tu me despes mais me cubro
e quanto mais me escondo mais me avisto.
E sei que mais te enleio e te deslumbro
porque se mais me ofusco mais existo.
Por dentro me ilumino, sol oculto,
por fora te ajoelho, corpo místico.
Não me acordes. Estou morta na quermesse
dos teus beijos. Etérea, a minha espécie
nem teus zelos amantes a demovem.
Mas quanto mais em nuvem me desfaço
mais de terra e de fogo é o abraço
com que na carne queres reter-me jovem


(Natália Correia)


*Sobre o projecto Poemagem*

Monday, 4 October 2010

Do fim-de-semana









Sábado estivemos todo o dia num casamento e, por isso, ontem soube mesmo bem o típico Domingo de Outono: a chover lá fora, e nós em casa todo o dia, com muita preguiça! Houve scones caseiros para o lanche e algum trabalho no atelier. Não podia ter sido melhor!
Boa semana!

Friday, 1 October 2010

Inverness



"(...) Começou a indicar-lhe as plantas que davam ao lago uma cor verde pesada. Os fetos aquáticos, os corações flutuantes, a merugem da água; elodea canadensis, urticularia vulgaris, myriophyllum verticillatum.

(...) Um rumor de pássaros e insectos e folhas e vento, um som antigo, indistinto, que lembrava o mar dentro de uma concha. Quando se prestava atenção, metia medo.

(...) A luz fantasmagórica das flores brancas na penumbra é bem conhecida, mas não muitos reparam na qualidade de um certo cor-de-rosa, rosa púrpura e tons violeta que passam de um aspecto quente ao sol para um frio e misterioso na sombra...
É possível transformar um relvado num campo florido. Irá atrair milhares de insectos, pássaros e borboletas. Mas só o podemos aparar duas vezes por ano, para que as flores tenham tempo de dar sementes.
Devemos ser bons para o nosso pedaço de terra, e deixar as flores contarem a sua história do fundo do coração.
Continuou a falar baixinho, mesmo depois de perceber que ele tinha adormecido (...)"

(Ana Teresa Pereira, in Inverness)


***

Bom fim-de-semana! Nem acredito que já estamos em Outubro!