Friday 16 July 2004

 
Nikon F50, Kodak 200 ISO, Praia da Amoreira 2002

Nada

Antes não havia nada. Nada senão oliveiras e céu, Alentejo pobre, terra de alguns. Hoje, apesar do progresso, o nada é maior. Continuo a voltar lá para sonhar e me desiludir. Para endurecer e fortalecer o cinismo necessário à sobrevivência. Do nada aproveito tudo.

(Paulo Nozolino)


Deparo-me muitas vezes com este contacto com o "nada". No local onde trabalho e recolho os dados para a minha tese de mestrado, é assim... um nada absoluto, penetrante e por vezes gritante, outras vezes confortante. E se no meio dele me esqueço do tempo e abarco esse deserto com todo o meu ser, longe dele encaro-o com medo e relutância. E a nossa noção de tempo é diferente da daquelas pessoas que do vazio fizeram a sua vida. Porque no ruído do dia-a-dia a ideia de vazio toma outras proporções e surge quase como uma ferida.

No comments: