Sunday 30 August 2009

Uma aventura em Sintra



Foram só 4 dias, mas recheados de experiências que me vão acompanhar durante muito tempo, momentos muito bem passados e paisagens de perder a respiração!


The House of the She-Pine-Tree:

A começar pela casa onde ficámos, um lugar incrível que recomendo vivamente. A casa é linda, incrível e única, na qual convivemos com a obra e a vida de Olavo d'Eça Leal. Estamos rodeados de História e Arte por todos os lados, desde a sala, o quarto ou mesmo a casa-de-banho, para não falar de uma varanda enorme cheia de luz e com uma vista fantástica. A recepção não podia ter sido melhor, desde o primeiro momento fizeram-nos sentir em casa e fomos acarinhados como amigos. Cada jantar foi uma experiência diferente (social e gastronómica), uma vez partilhámos a mesa com dois outros casais, um italiano e outro espanhol; noutra convivemos com o pessoal da casa num churrasco delicioso na varanda, com Sintra ao fundo; e noutra ainda, conhecemos outro casal de espanhóis e um de alemães. Acho que em 3 noites convivi mais com estranhos do que nos últimos anos, e o mais incrível é que nem a timidez me fez sentir deslocada! Penso que a atmosfera mágica da casa ajudou :) Ficam as saudades, e a certeza de que iremos voltar um dia!


A sala de estar, onde podemos relaxar, ler e ouvir boa música...


Vista para a varanda, ao final da tarde. O local perfeito para tomar o pequeno-almoço, com pão, compota e bolo caseiros :)


O nosso quarto, the Terrace room, onde Olavo escrevia. Mantém a secretária, e tem uma vista de luxo, com direito a pôr-do-sol!


Em Sintra visitámos a Quinta da Regaleira, e o Palácio da Pena. Em ambos o que mais gostámos foram os Parques e as inúmeras surpresas que cada um encerra. A nossa passagem pelo Parque da Pena ficou ainda marcada pelo aparecimento de um nevoeiro incrível, absolutamente fantasmagórico, que aproveitei para fotografar como pude. Lanchámos um dia na Saudade, que abriu há 2 meses, onde todos os produtos são tipicamente portugueses e onde comi a melhor tarte de frutos vermelhos de que me lembro... No dia seguinte, provámos os obrigatórios travesseiros, na Sapa, e ainda comprámos as queijadas que nos acompanharam na viagem de regresso. Na volta, viemos pela costa, para conhecer algumas praias da zona. As favoritas foram a praia da Ursa (que não chegámos a ver na totalidade devido ao muito vento e difícil acesso), a praia da Adraga e a praia da Foz do Lizandro, mesmo junto à Ericeira. Ficam para já algumas fotos, vou trazendo mais ao longo da semana!

Resta-me um último dia de férias... até breve!

1 comment:

SombrArredia said...

:))) Sintra é algo perdido no tempo sem dúvida! sempre que lá vou sabe-me a pouco!
Prá próxima ja sei q terei que ir até ao "Saudade" :)
E nao foste no eléctrico até à praia das maçãs?é um passeio surreal