Wednesday 13 April 2011

De aprender...


Johnny Miller (via decor8)

É incrível como a rotina de um emprego rapidamente nos retira a energia para aprender coisas novas. Depois de uma vida inteira a estudar, culminando com um mestrado muito trabalhoso, eis que me deparo com um ritmo de casa-trabalho-casa com muito pouco tempo livre, quase sempre aproveitado para desenvolver o meu projecto-sonho, e manter as coisas organizadas e habitáveis em casa, estar com a família e amigos, já muito prejudicados, e descansar. Pouco ou nada sobra para me dedicar a construir algo mais, como novas aprendizagens, embora, tenho de ser justa, tudo o que faço no Mundo Flo passa por pesquisa, experimentação e adquirir novos conhecimentos em variadíssimas áreas, desde a costura, internet, redes sociais, marketing, gestão, etc. Mas falta aquela experiência de assistir a uma aula, estudar, aplicar... e sentir-me por vezes burra perante mundos que não domino ;) Tenho tentado combater isso, e a melhor forma que encontrei, contornando o meu horário extremamente apertado, foi aprender online, em formatos mais ou menos livres que me permitem ter o meu próprio ritmo, mas com alguma disciplina. Comecei com o curso de sketching, estou agora a aprender o Illustrator (que é um mundo imenso!), e espero não parar por aqui (na lista tenho a ilustração científica e infantil, webdesign, outras línguas, empreendedorismo, etc)! Embora me custe conciliar a prática com a rotina diária, e me debata com o sono à noite enquanto assisto às aulas, a verdade é que me tenho sentido revigorada e cheia de vontade de aprender (o que nem sempre acontecia na faculdade). São passinhos de bebé mas dão-me alento para continuar um caminho qualquer que não seja parar!

2 comments:

sombra_arredia said...

Então toca a aarregaçar as mangas amiga :)

Cor de Chá said...

E esses cursos, onde fazes?