Thursday 20 September 2012

Os dias na Costa Vicentina















Tenho finalmente as fotos das férias prontas para vos mostrar! Foi o nosso regresso a um dos nossos locais favoritos no mundo, onde as praias são mais bonitas, mais selvagens, onde o silêncio é mais profundo e o cheiro a esteva se sente por todo o lado, mesmo junto ao mar! 
Nos primeiros dias tivemos a companhia da nossa amiga I., e foi muito bom poder partilhar com ela alguns dos locais que já conhecíamos. As manhãs eram quase sempre de longas caminhadas à beira-mar, as tardes mais pausadas, com direito a ficar na praia até ao pôr-do-sol. O tempo esteve do nosso lado e o calor era muito, e por isso os nossos passeios foram quase sempre pelas praias, deixando a serra para uma próxima visita. Nos dias em que ficámos sozinhos, aventurámo-nos a explorar praias novas, e tivemos algumas surpresas depois de atravessar longas extensões de areia a pé, e espreitar para lá das rochas, chegando a praias fantásticas, desertas, algumas sem nome.
À medida que percorro as imagens uma a uma, sinto tudo de novo, como se estivesse lá. E agora, convido-vos a um passeio pelo maravilhoso oeste algarvio...

























Fotos 2-8: Cordoama/Castelejo
Fotos 9-11: Murração

2 comments:

koklikô said...

Que saudades que tenho de passar aí férias ... as tuas fotos trouxeram-me recordações muito boas :)
Bom regresso !

ana said...

Fotos lindas! (como conheço bem essa zona ;) )Para saborear ainda um bocadinho de Verão..