Tuesday 23 October 2012

Dias de Outono







 Ainda consigo aproveitar algumas manhãs mais amenas para tomar o pequeno-almoço na rua. Mas mesmo quando o frio aperta e não tenho outro remédio senão ficar do lado de dentro, há alguém que não resista ao ar puro e a ver os pássaros mais de perto ;) 
Voltei a praticar yoga. Uma feliz coincidência, resultado de um reencontro com uma pessoa querida e do conjugar de várias circunstâncias que aumentaram a minha necessidade urgente de fazer qualquer coisa por mim, de me concentrar mais numas coisas do que noutras que não interessam nada. E desde as férias que tenho acordado (ainda) mais cedo, dedicando meia hora a um pouco de exercício físico. Ao fim de um mês creio que já lhe posso chamar um hábito, e sabe tão bem! Há um silêncio qualquer único no ar, que depois se desvanece e não se repete o resto do dia. Vamos ver como corre quando os dias ficarem mais frios...
Tenho desenhado (muito) pouco... não gosto e não quero continuar assim. Mas estou certa de que, logo logo, a inspiração voltará...
Este Outono tem sido estranho, inconstante. Há dias em que questiono muita coisa e não vejo uma luz ao fundo do túnel. Outros em que consigo o lado de mim mais sinto forte e confiante. Admiro as pessoas que vivem despreocupadas, preciso de ser mais assim! A vida é um exercício constante de tentar viver sem que o futuro nos atormente o presente. Não tenho outro remédio senão continuar a praticar :)

2 comments:

ana said...

oh, que bem que fazes, gostaria mesmo de ter a força de vontade para também acordar cedo e fazer yoga, penso sempre que deve ser algo fantástico mas depois a preguiça fala mais alto... Quanto aos dias; como te percebo. acho que é normal nesta época do ano, é uma época de acalmar, de reflectir e isso às vezes não é fácil. mas compensa a paz e serenidade que também a caracteriza.
As imagens, aquele aconchego :) (que saudades tenho de gatinhos...)

sombra_arredia said...

;) que bom!Yoga

...Ando há carradas de semanas p te tlef a 1 fds mas dps acabo por me esquecer :D.
QQ dia tenho q pôr um alert no tlm