Sunday 25 January 2009



Bolo indiano

Ingredientes:
- 500 g farinha
- 100 açúcar
- 4 ovos
- 2 colheres (sopa) de mel
- 2 dl leite
- 1 colher (café) de canela
- 1 dl óleo
- 1 colher (sopa) fermento
- sal

Untar uma forma grande (cerca de 25 cm diâmetro) com margarina e farinha.
Aquecer o óleo com o mel, sem deixar aquecer demasiado.
Bater o açúcar com os ovos e uma pitada de sal, até obter uma mistura homogénea.
Adicionar o óleo e o mel quentes, em fio, mexendo sempre.
Juntar o leite e, por fim, a farinha, o fermento e a canela.
Levar ao forno a cozer.

Este bolo cresce muito e é pouco doce, mesmo como eu gosto :)

Bom resto de Domingo!

Thursday 22 January 2009

Go slowly...

Tuesday 20 January 2009




Leiria, 2009 - Nikon D50


"Será você capaz de deixar de acreditar que deve ou que tem de saber quem é? Por outras palavras, será você capaz de deixar de procurar definições conceptuais que lhe dêem uma noção de identidade? Conseguirá deixar de procurar uma identidade no pensamento? (...) Definir-se através do pensamento significa limitar-se (...)"

"O pensamento não passa de um ínfimo aspecto da totalidade da consciência, da totalidade de quem somos (...)"

"Nada do que possa ter acontecido no passado nos pode impedir de estarmos presentes agora; e se o passado não nos pode impedir de estarmos presentes agora, que poder tem ele?"

- Eckhart Tolle in A New Earth -

Monday 12 January 2009



Summer collection for 2007, by Shanna Murray






Work by Emily Barletta


De vez em quando gosto de ficar assim, só a contemplar o trabalho de artistas fabulosos, a admirar-me e a beber inspiração, até ficar suficientemente "picada" para voltar ao trabalho com novo fôlego. Com o tempo frio, o que apetece mais é tricotar, e tenho andado de volta de alguns projectos, para uso próprio. Tenho também algumas encomendas para terminar, e quero deixar aqui em breve os trabalhos que fiz em 2008 e que não cheguei a publicar (encomendas ou presentes). Entretanto, estou em fase de organização e desintoxicação (física e espiritual). Pode ser que, um dia destes, o tempo e o deserto ganhe também um novo look, em jeito de makeover de início de ano :)

Thursday 1 January 2009

Old 2008, new 2009



2008 foi um ano bom, com algumas mudanças boas, mas muita reflexão e estabilização. Não me posso queixar! Para 2009, no entanto, quero viver mais do que sobreviver, pensar menos e sentir mais. Quero seguir caminhos, tomar decisões e perseguir alguns sonhos. Buscar inspiração sempre, diariamente, e criar mais. Quero sobretudo não me acomodar, para não estagnar! Quero ser serena, mas tomar rumos. E a todos desejo saúde, amizade, amor e muita paz! Porque o mais importante da vida é viver o momento da melhor forma que pudermos!