Wednesday 3 March 2010

It's a kind of magic...


Sintra, Agosto 2009


Sintra, Agosto 2009


Sintra, Agosto 2009


Sintra, Agosto 2009


Praia da Adraga, Agosto 2009

Desde que comprei a máquina digital, nunca mais fotografei com rolo. Por uma questão prática, económica e de desilusão com as lojas de revelação, mas também porque sempre que pensava em fotografia analógica era inevitável a comparação de qualquer máquina com a velhinha Pentax SP1000 do meu pai, que entretanto avariou. A sensação de a disparar, ouvir o "click" e puxar o rolo é indescritível e nenhuma máquina conseguiu igualá-la depois disso... até que o meu irmão me ofereceu uma Pentax K1000 em 2ª mão no meu aniversário! Só agora revelei o primeiro rolo, a preto-e-branco, e estou muito feliz com o resultado, principalmente porque consegui voltar a sentir verdadeiramente aquela magia! Adoro a minha máquina e prometo voltar aos rolos muito em breve!

2 comments:

ei! kumpel said...

Uau, estão lindas Adriana! Acho que deves mesmo voltar aos rolos... cá or casa o sr Kumpel também voltou aos rolos com a sua adorada Leica. Eu ainda não me aventuro, sou demasiado impaciente para fotografar com filme :)

bjinhos,
guida

Stephe said...

sem dúvida que essas fotos estão carregadas de magia! parabéns!