Thursday 8 April 2010

Poemagem #9


Photo by Adriana O.


O problema de ser norte

Era um verso com árvores à volta.
Tinha o problema de ser norte
e dia e tão contrário à natureza.
Era um verso sem ar livre
mas com árvores em círculo
e eu no centro, em baixo, nas escadas
de pedra, cheia de verde e de frio
e a pensar que continuo a não entender
a natureza contrária aos meus olhos.
Pois se as árvores são a única
paisagem deste verso, a toda a volta,
e eu no fundo, em baixo, nas escadas
de pedra ainda, se voltando-me, morrendo,
serão elas ainda a única paisagem deste verso,
como poderei amá-las
sem que

um
raro
silêncio ainda

me interrompa?

(Filipa Leal, in O Problema de Ser Norte, Deriva Editores, 2008)


*Sobre o projecto Poemagem*

1 comment:

Ricardo Ramalho said...

Muito bonito...

E gosto imenso da foto!

;)